sábado, 30 de agosto de 2014

O Brasil, que é a maior economia da América Latina, entrou em recessão, enfraquecendo ainda mais a posição da presidente Dilma Rousseff em sua campanha de reeleição.
Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Estatística do Brasil disse que o produto interno bruto do país (PIB) encolheu 0,6 por cento no segundo trimestre e revisou sua estimativa de crescimento anteriormente positivo para o primeiro trimestre para baixo para -0,2 por cento.
Chegando antes das eleições presidenciais e gerais de outubro no Brasil, esses números irão danificar já baixa confiança na indústria e dos consumidores, que já foi uma potência regional de rápido crescimento.
A contração vem com Rousseff trancado em uma dura luta para conquistar mais um mandato com as mais recentes pesquisas que sugerem uma grande onda de apoio em suporte para rival eleitoral de esquerda de Dilma, Marina Silva.
Uma pesquisa de opinião mostrou pela primeira vez Silva empatando com Rousseff no primeiro turno da eleição, com os dois candidatos que receberam 34 por cento dos votos.Pesquisas anteriores tinham Silva arrastando na primeira rodada.
"Tecnicamente, estamos em crise ... e isso é muito preocupante", disse Silva, acrescentando que "o Brasil precisa recuperar a credibilidade -. Ou seja, a única maneira que vai voltar a crescer"
Enquanto isso, Rousseff minimizou os últimos dados económicos, dizendo que era em parte devido a uma série de feriados que o Governo concedeu, durante o mês de duração Copa do Mundo em junho-julho.
"Eu acho que este resultado é apenas um pontinho. Brasil tem todas as chances de retomada" do crescimento no final do ano, Dilma insistiu.
Enquanto a maioria dos olhos estavam voltados para o futebol, a atividade industrial caiu 1,5 por cento entre abril e junho, enquanto o investimento segundo trimestre caiu 5,3 por cento, os números do IBGE estatísticas nacionais da agência mostrou.
O torneio foi realizado em meio a protestos quase diários. Os críticos dizem que os 11 bilhões de dólares gastos na Copa do Mundo deveria ter sido usado para melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiros pobres.

Fonte:http://www.presstv.ir/



0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code