segunda-feira, 6 de outubro de 2014


Tradução

“Nossos cidadãos possuem porte de arma
Se você matar alguém, nós mataremos você
Nós temos zero cadeia e 513 cemitérios
Aproveite a estadia”


Comentário do Jornal dos Amigos

Segundo o jornal "O Tempo!" de hoje, o plenário da Câmara dos Deputados vai analisar, no próximo dia 10, um projeto de lei que anula o Estatuto do Desarmamento, em vigor no país desde 2003. A principal mudança da proposta é a liberação do porte de arma para o cidadão comum. Além disso, o processo para concessão da autorização ficará mais barato, e ele passará a ser realizado pelas Polícias Civis de cada Estado. A possibilidade da liberação coloca em lados opostos movimentos pacifistas e uma parcela da população defensora da tese de que a liberação dá ao cidadão a possibilidade de se defender de criminosos.  Hoje, para que o porte seja concedido, o interessado precisa comprovar a necessidade da arma. Se o Projeto de Lei 3.722/2012, do deputado Rogério Peninha (PMDB-SC), for aprovado, essa necessidade será excluída. “Atualmente, o bandido assalta uma pessoa com a certeza de que não terá reação. Será que esse marginal teria a mesma audácia caso os brasileiros pudessem obter o porte de armas? É preciso repor a dúvida na cabeça do ladrão”, justificou. Veja a reportagem na íntegra.  Se a lei for aprovada vai na contramão do projeto comunista bolivariano brasileiro. Um bom tema para o cidadão se manifestar.



4 comentários:

  1. aí sim, esse é o caminho! bala nos bandidos!

    ResponderExcluir
  2. Em três meses infelizmente haveriam danos colaterais terríveis. Depois uma leve mudança nas formas de assaltos até que o povo todo aprenderia a reagir de longe...significa quem está sendo assaltado não reage mas quem por acaso ver acabaria atirando...isso mudaria tudo e o crime organizado seria obrigado a atenuar suas ações.
    Eu odeio ter escrito isso mas infelizmente o período do bang bang no Brasil viria mais de um século depois do mesmo período nos EUA. Não gosto de armas mas não gosto de ser refém da bandidagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar arma de fogo, será uma opção do homem do bem, se você não gosta, respeito, eu que gosto vou usar duas se for possível !!! ...

      Excluir

Followers

Google+ Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code