terça-feira, 21 de outubro de 2014



Assunto: Depoimento e testemunho sobre o Pré-Sal - a farsa de Lula

"Quando os que mandam perdem ou não tem vergonha, os que obedecem perdem o respeito".

Isso é o que impera em nosso país, a partir do governo incompetente e cheio de exemplos de mal caráter, exemplificado pelo próprio Lulla.
Podridão, corrupção, falta de vergonha e ética, malandragem, sacanagem e tudo de ruim acontece a todo momento e
assola e toma conta do país.

Como conviver com tudo isso? é uma pena que tenhamos que passar por isso!







Testemunho do Pré-sal: Carlos Galani Dos Santos

”Em 1978, eu, Carlos Galani dos Santos, trabalhei em uma plataforma marítima de prospecção de petróleo na bacia de Santos. A concessão da área era da British Petróleun, a plataforma era da Pennzóil e a firma em que eu trabalhava, como Auxiliar de Geólogo, era a Oil, (Ocean Inchcape do Brasil). A plataforma tinha o nome de SEDCO 706.
Sedco 700 Séries, é uma unidade semi-submersível, capaz de operar em ambientes moderados e profundidades de até 2.000 m (6.562 pés) * usando 18 ¾ “BOP 10000 psi e riser marinho de 21″ OD.
 
A base era em São Sebastião, de onde saia o helicóptero que nos levava para a plataforma. O tempo de vôo era de uma hora e distava aproximadamente 200 KM, já na beira da plataforma continental do Brasil. Com tempo bom se avistava da plataforma a claridade da cidade do Rio de Janeiro em noites claras. Estas informações é para que se situem na localização aproximada. 
Pois bem, meu trabalho consistia em recolher amostras coletadas das brocas de perfuração, trata-las e analisa-las quanto à presença de carbono, o que indicaria a possibilidade de haver ou não petróleo naquele furo.
E, sim, havia carbono em quase todos os furos que eram feitos. Mas, a profundidade em que eram encontrados estes indícios da possibilidade de haver petróleo tinham uma lâmina d´agua na média de 176 metros e os furos eram todos com mais de 3.000 metros!
Foram centenas de furos e todos devidamente marcados quanto à localização e lacrados com cimento, pois não havia na época tecnologia para que se retirasse o petróleo em segurança, como não temos até hoje.

Imaginem minha indignação quando este desgoverno começou à usar estas informações como se fossem “novidades” descobertas por “elles” em… 2005 !!!


De lá para cá, iludiram o país inteiro, com a conivência dos políticos, que certamente também tinham estas informações que lhes passo aqui, com a possibilidade, ainda impossível, do país ficar “rico” com este petróleo inviável economicamente, ao menos no atual momento. (grifo nosso)

Era isto que tinha para dizer, meu testemunho de que nosso governo mente, e mente em tudo o mais, inclusive quando se diz “democrático”, pois sabemos que o viés é totalitário.
Mentem somente… lastimavelmente…

Os Geólogos denunciam. A Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares. O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel. Foi mapeado no governo Itamar Franco. Foi declarado no governo Fernando Henrique,como exploração inviável. (grifo nosso)

No mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do pré-sal.


-Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos. O que surpreende é que os políticos e governadores “aliados”, brigam por sua “divisão”. Divisão de quê? O governo Distribuiu dinheiro da Petrobrás à rodo para petistas e aliados, cut, sem-terra. une, etc., na compra de votos. O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, Lula e Dilma. O dinheiro acabou. A Petrobras faliu. Agora importa gasolina, óleo, álcool de milho, etc



0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code