quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Primeiro
peculato
  1. substantivo masculino
    jur crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.
Origem
⊙ ETIM lat. peculātus,us 'peculato, furto do dinheiro público'


O Ministério Público em Teerã aceitou deixar o Ministério do Petróleo assumir ativos da bilionário Babak Zanjani que foi condenado à morte por peculato. 
"O Ministério Público, de acordo com as mais recentes pontos de vista de uma equipe de especialistas, concordou com a transferência de bens do condenado no valor de 20 trilhões de rials (US $ 642 milhões) para o Ministério do Petróleo", o promotor de Teerã Abbas Jafari-Dowlatabadi foi citado como tendo dito .
Os promotores acusaram Zanjani de dever do governo mais de US $ 2,7 bilhões para o petróleo vendido em nome do Ministério do Petróleo e não devolver o dinheiro.
Em março, o tribunal de primeira instância condenado Zanjani e dois cúmplices de "espalhar a corrupção na terra", e condenou-os à morte.Os três réus também foram condenados a pagar fundos desviados da Companhia Nacional Iraniana do Petróleo (NIOC) e outras organizações estatais.
O magnata disse uma vez uma revista iraniana que ele acumulou uma fortuna de $ 10000000000 juntamente com dívidas de uma escala similar, organizando ofertas através de uma rede de empresas que se estende da Turquia para a Malásia e os Emirados Árabes Unidos.
Autoridades disseram que a maioria dos activos do Zanjani estão fora do Irã, na Turquia, Tadjiquistão e em outros lugares, apresentando um sério desafio para o país para repatriá-los.
Jafari-Dawlatabadi disse o Ministério do Exterior iraniano estava sendo convidado a utilizar os seus bons ofícios e pressione o Tajiquistão ea Turquia em ajudar devolver os bens.

Fonte: http://www.presstv.ir/Detail/2016/08/24/481468/Iran-billionaire-embezzlement-oil-ministry


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code