domingo, 29 de julho de 2018


Em qualquer nação do mundo, é provável que você encontre parte da população vivendo uma vida de conforto e prazer, desfrutando de luxos e desfrutando de experiências raras e exóticas. Dentro dessas mesmas populações estão pessoas que não podem pagar as necessidades da vida, muito menos sonhar com estilos de vida pródigos. Esses segmentos da sociedade geralmente não têm abrigo, comida suficiente para comer, água limpa e roupas básicas.
Um olhar para essa disparidade de vida pode levá-lo a acreditar que a distância entre os estilos de vida é grande demais para superar, mas há muitas coisas que uma única pessoa pode fazer para melhorar o bem-estar daqueles que vivem na pobreza.

1. Entenda os Obstáculos da Pobreza

Sem uma compreensão dos desafios da pobreza, é difícil ajudar apropriadamente. Por exemplo, muitas vezes não é suficiente para fornecer um pouco de roupa ou uma refeição aqui e ali. Famílias e indivíduos presos em um ciclo de pobreza são frequentemente privados da educação que poderia tirá-los de suas circunstâncias ou de cuidados de saúde adequados para garantir que eles sejam fisicamente capazes de melhorar suas situações.

As pessoas das comunidades pobres podem não ter as mesmas oportunidades de emprego do que aquelas em condições mais confortáveis. Enfrentando desvantagens econômica, social e politicamente, segmentos inteiros da população podem ficar presos em um ciclo sem os meios de se libertarem.

2. Reconhecer talentos e valor

Demasiadas vezes, as pessoas assumem que presentes de dinheiro e bens são suficientes para fazer mudanças duradouras nas comunidades pobres. Embora essas doações sejam necessárias, elas realmente não abordam o problema subjacente. Uma das primeiras coisas que você pode fazer como indivíduo é mudar sua perspectiva.

Em vez de ver essas pessoas como projetos, reserve um tempo para conhecer pessoas. Ao conhecê-los, você reconhecerá o potencial de sucesso, ao mesmo tempo em que vai amar e respeitar indivíduos e grupos de pessoas. Como parte dessas interações, você pode fornecer acesso a novas oportunidades de emprego ou auxiliar na superação de barreiras cotidianas.

3. Reconhecer Influências Externas

É uma atitude um tanto prevalente que os pobres são pobres porque não fizeram o suficiente para mudar sua situação. No entanto, à medida que você obtém informações sobre os problemas enfrentados pelas comunidades empobrecidas, você começará a reconhecer as ligações entre os direitos reprodutivos, os direitos dos trabalhadores e o sistema de justiça criminal. Mesmo em países ricos , há dificuldades para implementar políticas e programas governamentais que possam aliviar a pobreza, a falta de educação, a falta de assistência médica e a desigualdade de renda. Se você conseguir parar de culpar os pobres pelas circunstâncias, você poderá começar a afetar uma mudança positiva.

4. Aumentar a Conscientização

Nos bairros onde a água limpa é garantida, pode ser difícil imaginar a luta pela água voltada para os pobres nas áreas rurais. Quando a educação pública é mais ou menos gratuita, é difícil acreditar que algumas crianças não possam pagar por suas escolas locais. Segundo o Banco Mundial , 1 em cada 10 pessoas sobrevivem com menos de US $ 1,90 por dia. Essa é uma questão que é fácil ignorar quando você está cercado por outras famílias afluentes.

5. Doe dinheiro e bens com sabedoria

Assistência financeira atenciosa pode ser um benefício para aqueles que precisam. No curto prazo, essas doações podem fornecer uma refeição para uma família ou garantir mais um mês de abrigo. Se você espera fazer uma diferença de longo prazo, no entanto, talvez queira combinar seus esforços com outras pessoas, como organizações de caridade.

Lola Karimova-Tillyaeva é um exemplo desse tipo de trabalho. Ela combinou seus esforços com a UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que busca levar a educação a comunidades empobrecidas, promover a união e a valorização das culturas e defende a importância da liberdade de expressão. Identifique organizações com objetivos que se alinhem com os seus e combinem seus recursos com os deles para alcançar benefícios duradouros.

6. Fundraisers e Drives do Patrocinador

As mídias sociais e as comunicações eletrônicas globais tornaram mais fácil do que nunca unir as pessoas em um único esforço. Comunidades em todo o mundo foram atingidas por furacões, terremotos e outros desastres naturais. Notícias sobre esses desastres viajaram rapidamente, inspirando doações de socorro a desastres ; fornecimentos de emergência, comida, dinheiro e serviços voluntários chegaram de todo o mundo. Quando você vê uma necessidade, você pode patrocinar um esforço de captação de recursos on-line, organizar uma campanha de coleta ou reunir voluntários para concluir os projetos necessários, como a construção de um poço.

7. Envolva-se em Políticas Públicas


Preste atenção às leis e projetos de lei existentes e tome medidas para reconhecer seus efeitos na sociedade, especialmente naquelas populações que vivem na pobreza. Patrocine e apóie políticas e leis que visam reduzir a pobreza e melhorar as circunstâncias daqueles que não têm as mesmas vantagens que você desfruta.

Como apenas uma pessoa, você pode não sentir que pode fazer muito para aliviar o sofrimento daqueles que vivem na pobreza. No entanto, existem passos que você pode tomar para aumentar a conscientização, mudar a mente e melhorar as circunstâncias de famílias ou indivíduos em sua comunidade. Se você optar por fazer doações ou influenciar políticas públicas, seus esforços certamente servirão de exemplo para os outros.

http://ifpnews.com/coverage/7-ways-to-combat-poverty/




0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code