sábado, 17 de janeiro de 2015

Petrobras: aqui a gasolina sobe, no Paraguai desce...

Um brasileiro que está no Paraguai enviou a foto da manchete de 4 de março do jornal Última Hora. É  revoltante!!! Enquanto aqui partem para cima dos caminhoneiros por pedirem a redução do diesel, lá no Paraguai, pela nona vez, desde junho do ano passado, a Petrobras reduz espontaneamente os preços dos combustíveis.

Veja mais essa resultante inevitável da estupidez que é, e sempre foi, o monopólio estatal do petróleo: aumento de preços internamente para sustentar redução externamente... E o lulopetismo vai tirando suas vantagens, convencendo o povo, internamente, de que os aumentos dos custos de energia são necessários... E o povão, cada vez mais idiota e feliz com as migalhas que o governo lhe concede, segue aceitando e reelegendo os políticos do partidão e sua turma. Queremos mudanças.



Comentário do Jornal dos Amigos

A Lei Federal nº 1.079, de 10 de abril de 1950, que regulamenta o Art. 5º da Constituição, diz o seguinte: “Art. 4º. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra: I – A existência da União; II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados; III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV – A segurança interna do país; V – A probidade na administração; VI – A lei orçamentária; VII – A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos; VIII – O cumprimento das decisões judiciárias (Constituição, artigo 89)”. A presidente Dilma está enquadrada em diversos dispositivos dessa Lei (Lula também), que até agora os ilustres parlamentares não conseguiram montar uma peça jurídica (e política) para enquadramento no impeachment da dona Dilma. No caso específico da matéria do jornal paraguaio o enquadramento seria em improbidade administrativa. Salvo melhor juízo. Nossa paciência já se esgotou.


Jornal dos Amigos




0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code