quinta-feira, 23 de agosto de 2018



Empolgado com a possibilidade concreta da volta do PT ao poder nestas eleições, o ex-ministro e ex-presidente do PT José Dirceu já não consegue mais conter o entusiasmo de enfrentar o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no 2.º turno. Sem demonstrar qualquer constrangimento, o condenado criticou, durante entrevista, a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou juízes de cederem à “pressão da mídia” e ao “clamor popular”.

“Primeiro, deveria tirar todos os poderes do Supremo e ser só Corte Constitucional”, afirmou o petista ao site 180 graus. “O Judiciário não é poder da República. Nossa constituição estabeleceu três poderes, mas só existem dois: os eleitos, que têm soberania popular, o Legislativo e o Executivo. O Judiciário é um órgão, que tem que ter autonomia, independência.”

Há poucos dias, o candidato a vice na chapa de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão, também sugeriu uma mudança na Constituição, feita por 'notáveis' escolhidos por ele e não pelo povo. O candidato do PT, Fernando Haddad, também vem defendendo a criação de uma nova Constituição. Segundo críticos, quem não consegue sequer respeitar a Carta Magna não tem o direito de propor mudanças de acordo com sua conveniência. A Constituição Cidadã tem seus defeitos, mas ela foi criada justamente para tirar o poder das mãos dos poderosos.

Com informações da Veja

http://www.imprensaviva.com


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code