sexta-feira, 17 de agosto de 2018



O general Hamilton Mourão, candidato à vice na chapa do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, criticou direitos do trabalhador, como 13º salário e adicional de férias, e defendeu uma 'implementação séria da reforma trabalhista'. O agora político falou em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana e classificou benefícios garantidos ao trabalhador como 'jabuticabas'.

“Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos treze? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo”, disse o militar reformado.

Sobre as pensões vitalícias que consomem bilhões dos cofres públicos pagas pelo trabalhador a filhas de militares, nenhuma palavra. Pensão para maior de 21 anos, saudável e apta a trabalhar, já é uma vergonha. Além de ricas, a maior parte das pensionistas evita o casamento no civil, de modo a garantir o recebimento do benefício durante toda a vida. Mourão também não criticou privilégios vergonhosos das elites dominantes, bancados com dinheiro dos impostos do trabalhador, como auxílio-moradia, auxílio-educação de até R$ 7 mil por mês para filhos até 24 anos, até 80 dias de férias de membros do Judiciário, etc.

Com informações do BR18


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code