domingo, 19 de agosto de 2018



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, tem sido um dos integrantes da Segunda Turma da Corte que mais tem sofrido com as críticas, após suas decisões controversas de soltar bandidos presos pela Lava Jato, como Eike Batista e José Dirceu. Gilmar tem sido mais criticado que Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski pelo que fato destes dois últimos são tradicionais aliados do PT e defensores da organização criminosa comandada por Lula.

Já Gilmar ainda contava com a confiança de uma parcela da sociedade por suas críticas contra o lulopetismo. Mas ao virar a casaca e passar a defender os interesses dos maiores criminosos da história do país, o ministro passou a ser alvo de duras críticas até mesmo por parte de colegas do Supremo.

Acuado e sem justificativas plausíveis para suas posições, o ministro conta apenas com a defesa de sua esposa, Guiomar Mendes, funcionária da firma de advogados que presta serviços ao ex-bilionário Eike Batista. A Mulher de Gilmar Mendes não vê nenhum problema em trabalhar para um criminoso que foi solto graças ao voto de seu marido e saiu em defesa do ministro.

Segundo a coluna Painel da Folha, Guimar enviou mensagem emotiva a amigos e contatos no meio jurídico. No texto, fez enfática defesa do marido e condenou os ataques que ele vem sofrendo desde que votou pela libertação de presos da Lava Jato.

A mulher de Gilmar Mendes tenta justificar suas posições tentando melhorar a atmosfera para o marido no Supremo e tenta explicar que o que Gilmar fez, soltar criminosos contumazes, foi para proteger a sociedade e a Lava Jato.

“O juiz observa regras e essas regras nem sempre são compreendidas”, escreveu Guiomar. No trecho mais forte, chamou de”desinformados infelizes” os que não percebem que, “em última análise, são os que ele mais objetiva proteger”.


http://www.imprensaviva.com/


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code