segunda-feira, 13 de agosto de 2018


O vice-presidente da Guiné Equatorial Teodoro Nguema Obiang, filho de Teodoro Nguema, o ditador mais antigo da África e amigo do ex-presidente Lula, foi flagrado entrando no Brasil com cerca de U$ 16 milhões de dólares.

A Polícia Federal abordou a comitiva do vice-presidente quando o grupo desembarcava aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e encontrou cerca de US$ 16 milhões em dinheiro e relógios de luxo nesta sexta-feira (14).

Segundo o UOL, "A abordagem ocorreu no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A aeronave B777-200LR desembarcou na cidade paulista com 11 passageiros. Obiang foi recepcionado e por causa das prerrogativas do cargo não foi inspecionado, mas sua equipe passou pelo crivo da Receita Federal.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, dentro de maletas em posse na comitiva foi encontrada "vultosa soma de dinheiro em espécie, em diversas moedas" e pertences de "elevado preço".

Durante a abordagem, além da elevada quantia em dinheiro em espécie, os policiais encontram várias joias e relógios".

A comitiva desembarcava no Brasil em pleno período eleitoral. No mercado negro, relógios caros são convertidos com facilidade em dinheiro vivo.

http://www.imprensaviva.com/


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code