sexta-feira, 3 de agosto de 2018



O governo brasileiro confirmou nesta quarta-feira um total de 1.579 casos de sarampo e observou que eles derivam de um surto detectado na Venezuela.

"Até 4 de agosto, 1.579 casos foram confirmados e 7.513 permanecem sob investigação […] os surtos estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que está passando por um surto da doença desde 2017", disse o Ministério da Saúde em um comunicado.

O surto está concentrado em dois estados do norte: Roraima, na fronteira com a Venezuela, com 301 casos; e no Amazonas, com 1.232 pessoas afetadas.

Também foram detectados casos isolados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rondônia e Pará, embora todos tenham sido importados.

Até o momento, oito pessoas morreram da doença no Brasil: quatro em Roraima (três estrangeiras e uma brasileira) e quatro no Amazonas (todas brasileiras).

O Ministério da Saúde observou que está monitorando de perto a situação e que está realizando campanhas de vacinação em todos os estados do país.


0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Leve nosso QR Code

Leve nosso QR Code